Rio de Janeiro inicia primeira obra para os Jogos

A revitalização do píer está inserida dentro do projeto

Um dos projetos utilizados pelo Rio de Janeiro para ganhar o direito de ser sede dos Jogos Olímpico de 2016, as obras de revitalização da Zona Portuária tiveram início na manhã desta sexta-feira.

O prefeito Eduardo Paes, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o secretário Geral do Comitê Organizador dos Jogos de 2016, Carlos Roberto Osório, estiveram no píer da Praça Mauá para iniciar simbolicamente a modernização do local. "Essa é a primeira fase da primeira fase.

É a primeira obra da Rio-2016, que já se inicia. Isso mostra a disposição dos governos e significa um novo tempo para o Rio de Janeiro", afirmou o prefeito do Rio.

A revitalização do píer está inserida dentro do projeto "Porto Maravilha" que prevê investimentos totais de cerca de R$ 200 milhões. Somente para a construção da área de lazer, em uma área de 30 mil metros quadrados, que terá quiosques, restaurantes, anfiteatro ao ar livre e estacionamento, foram destinados R$ 26,8 milhões, com previsão de término para novembro de 2010 "Todos os custos dessa obra, assim como as demais, estarão no portal de transparência criado pela prefeitura. Lá, o cidadão vai poder acompanhar o tempo de execução, quanto custa, se ela está atrasada ou não", completou Paes.

Fonte: g1, www.g1.com.br