Rodrigo Janot deixa Procuradoria Geral da República neste domingo

Sob Janot, Operação Lava Jato abriu no STF 137 investigações.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chega ao fim neste domingo (17) o mandato de Rodrigo Janot à frente da Procuradoria Geral da República (PGR). Após quatro anos de atuação, Janot deixa o comando do Ministério Público Federal e Raquel Dodge assume o cargo na segunda-feira. Sob a  gestão  dele que contou com 10 investigadores, a Operação Lava Jato abriu no STF 137 investigações.

Os alvos das investigações: 1 presidente (Michel Temer); 4 ex-presidentes; 93 parlamentares (63 deputados federais e 30 senadores); 6 ministros do governo Temer; 2 ministros do Tribunal de Contas da União (TCU).

Também são investigadas no Supremo mais de uma centena de pessoas sem o chamado foro privilegiado – como lobistas, doleiros, ex-diretores de estatais e políticos sem mandato envolvidos com as autoridades suspeitas. Outras dezenas de pessoas, inicialmente investigadas no STF, tiveram os casos remetidos para instâncias inferiores após perda do foro privilegiado.

Fora a Lava Jato (relacionada a desvios de recursos de Petrobras, Eletrobras, Caixa e fundos de pensão, principalmente), o Ministério Público também investigou, sob o comando de Janot, outros esquemas de corrupção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES