Ronda tem mais audiência que todos os programas juntos no horário no Piauí

Ronda tem mais audiência que todos os programas juntos no horário no Piauí

Apresentado por Beto Rego, o Ronda chega a ficar 20 pontos à frente da segunda posicionada no horário das 11 às 12h a nível nacional

O programa RONDA, da Rede Meio Norte, é líder desde que foi ao ar pela primeira vez, há mais de 20 anos. Sempre campeão, ele já passou por vários apresentadores, como Carlos Feitosa, Silas Freire e Pádua Araújo, e segue imbatível com Beto Rego, como o programa líder absoluto na preferência dos telespectadores, segundo revela pesquisa de mídia realizada pelo Instituto Amostragem, na cidade de Teresina, no mês de fevereiro.

O programa chega a ficar 20 pontos à frente da segunda posicionada no horário das 11 às 12 horas, a Globo, quando disputa diretamente com a grade nacional da principal rede brasileira, por todos reconhecida como uma das maiores e mais premiadas programações de televisão do mundo, ficando com 33.51 pontos, contra 13.87 pontos da concorrente.

No horário das 12 às 12h30 o Ronda sobe para 34.29. E é nesse horário em que se registra o maior número de televisores ligados na capital, fato que reforça a importância da performance do Ronda, dimensionando uma abrangência muito expressiva junto ao povo.

No horário das 10 às 11 horas, quando a pesquisa revela que é menor o número de televisores ligados em Teresina, a Globo tem 14.92 pontos da preferência dos telespectadores, contra 25.92 pontos do líder do horário, novamente a Rede Meio Norte, que coloca 11 pontos à frente da maior rede brasileira de TV.

No horário em que a Meio Norte põe maior diferença contra a Globo, das 11 às 12 horas( 33.51 pontos contra 13,87 ), a terceira colocada (Record) tem 4,19 e a quarta, o SBT, fica com apenas 2,09 pontos.

Ou seja, nesse horário, a pontuação do Ronda (33,51) é 13,36 maior do que a soma total da Globo e das duas outras redes juntas (20.15 pontos).

No horário das 10 às 11 horas, quando a Rede MN tem 25.92 pontos, a soma de pontos da Globo e das duas outras redes é de 20.42, o que representa 5,5 pontos acima da soma das emissoras concorrentes.

Um detalhe bastante significativo é que quanto maior for o número de televisores ligados, mais cresce a preferência pela Meio Norte. Basta ver esses exemplos: das 10 às 11 horas o número de televisores desligados é de 59,69.

Na fatia dos que estão ligados, a Meio Norte tem 25,92 e a Globo, 14,92. Já das 11 às 12 o número de televisores desligados diminui, caindo de 59,69 parta 51,31. E o que acontece? O Ronda sobe de 25,92 para 33,51, Ou seja, quem volta a ligar o televisor tende a ficar com o programa da Rede Meio Norte.

Essa performance do Ronda é o retrato do que passa na cabeça do telespectador de Teresina , e do Piauí em geral, que se identifica com uma programação de televisão que trate das questões locais, que aborde os temas que dizem respeito ao seu dia a dia, numa opção clara ao que a Rede Meio Norte escolheu como prática de mercado, abrindo mão de programas enlatados ou que não digam respeito diretamente aos seus interesses.

O Ronda é o programa da televisão da região em que o público mais se vê e mais se expressa. O programa, embora trate das questões policiais do dia a dia, é focado no entretenimento, no humor, na exposição das questões comunitárias e numa profunda interação com o telespectador, que se manifesta a todo instante através das redes sociais, pela internet, esteja onde estiver.

A média diária dessas manifestações chegadas ao Ronda, através de e-mail, skipe, facebook, twitter e mensagens de texto está próximo de 1.500 e só faz aumentar.

Através delas, as pessoas contam seus problemas, pedem soluções para ações públicas, dão sugestões, ou simplesmente se divertem com a forma descontraída e interativa com que o programa é conduzido.

Timon dá lidrança folgada à Rede Meio Norte

A Rede Meio Norte, que tem posição consolidada no mercado do Piauí, ficando atrás apenas da Rede Globo na programação geral, com programa Ronda como puxador de sua programação, batendo a rede nacional no seu horário, tem posição privilegiada na cidade de Timon (MA), onde o Instituto

Amostragem ouviu 300 pessoas, a partir dos 15 anos de idade, em todas as faixas e segmentos econômico, cultural, social. Aqui, a Meio Norte é líder absoluta na programação inteira, das 24 horas, ficando com 61,15 pontos, contra 52,03 da Globo.

Ganha em todas as faixas e segmentos e em praticamente todos os horários do dia. Mas é o Ronda, igualmente como se passa em Teresina, que mais desperta o interesse do telespectador. Além de ser o líder isolado entre todos os programas vistos em Timon, com 38,51 pontos contra 16,22 pontos do segundo colocado, o principal programa da Rede Meio Norte vira um fenômeno extraordinário quando vai na comparação dentro do seu horário.

Assim, das 10 às 11 da manhã, a Rede Meio Norte fica com 36,82 pontos, contra 11,82 da Globo, com uma vantagem de 25 pontos. Das 11 às 12 horas, quando cresce o número de televisores ligados, o Ronda sobe mais ainda. Vai de 36,82 para 46,28 e a Globo sai de 16,22 para 13,51, crescendo a diferença em favor da Meio Norte de 25 para 32,77.

Nesse horário, a terceira emissora (Record) fica com 8,78 e o SBT, em quarto lugar, aparece com 5,07. Das 12 às 12.30 horas, quando se encerra, o Ronda sustenta liderança folgada sobre a Globo, ficando com 46,62, enquanto a maior rede nacional de televisão ostenta 26,35.

Critérios da pesquisa

A pesquisa do Instituto Amostragem ouviu 400 pessoas em Teresina, de modo não aleatório, em todas as faixas de idade (a partir dos 15 anos), com verificação sobre televisores ligados e desligados, em todas as faixas econômicas e nível de escolaridade.

A cidade foi mapeada em cerca de 120 bairros e localidades, em todas as regiões, sendo ouvidas pessoas em 23 comunidades do Centro, 27 da zona Norte, 29 da Sul, 30 da Leste e 28 da Sudeste. Em Timon, foram feitas 300 entrevistas com pessoas acima de 15 anos de idade, em cerca de 28 bairros e comunidades.











Fonte: Jornal Meio Norte