Rotary Piçarra completa 40 anos de serviço à comunidade

Clube é um dos maiores do Brasil

Rotary Piçarra | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rotary Club Piçarra, o maior clube do Distrito 4490, que abrange o Piauí, Maranhão e Ceará, completa 40 anos de um serviço de excelência à comunidade. Formado por profissionais das mais diversas áreas, o clube busca abraçar a comunidade de uma forma ampla, facilitando a capacitação e melhorando a qualidade de vida de milhares de famílias ao longo de quatro décadas.

Sala de informática entregue pelo Rotary. Crédito: divulgação.

O clube completa os 40 anos no dia 26 de fevereiro. “É uma data muito significativa. Somos o maior clube do distrito que compõe o Ceará, Piauí e Maranhão. Somos um dos oito maiores clubes do Brasil. O Rotary Piçarra foi criado em 1979, por um grupo de quase 30 profissionais liberais de Teresina. O nome Piçarra é porque foi o bairro das primeiras reuniões e ações sociais”, explica Alexandre Magalhães, presidente do clube.

A entidade mundial já tem mais de um século. “O Rotary tem mais de 100 anos de existência, fundado por Paul Harris, um americano. O data de aniversário do Piçarra é o mesmo do Rotary Internacional, em 26 de fevereiro. O Rotary é um clube social de pessoas que estão prontas para servir à sociedade. São pessoas de diversas profissões. Recentemente, inauguramos uma sala de informática na Apae. Fazemos trabalhos em asilos, como o Manain, na zona Sul. Além disso, vários trabalhos com crianças”, acrescenta Magalhães.

Parte da equipe do Rotary Club. Crédito: Divulgação.

O presidente do Rotary Piçarra ressalta que muitos nomes importantes passaram pelo clube ao longo dos 40 anos. “Por nosso clube já passaram governadores do Estado, empresários e pessoas que deram uma contribuição grande ao clube. Nestes 40 anos, ajudamos muitas instituições, como o Lar da Esperança, que foi o primeiro com subsídios globais do Rotary no Estado. Abrigos de idosos, crianças. O Rotary foi o primeiro a ajudar desabrigados nas enchentes das chuvas”, conta.

O Rotary Piçarra também é pioneiro nos intercâmbios culturais do Rotary Club. “Nosso clube foi o que mais levou e trouxe jovens estrangeiros para aprender português e conhecer nossa cultura. É uma forma de relacionamentos entre países. Vários estudantes teresinenses e piauienses foram neste intercâmbio pelo mundo inteiro e mais de 40 estrangeiros vieram para cá. Hoje são seis jovens por ano. A novidade é que também estamos destinando para alunos carentes”, finaliza Alexandre Magalhães.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES