Rotatórias serão retiradas para evitar congestionamentos na zona Leste de Teresina

As rotatórias existentes na Avenida Dom Severino, no Bairro Horto Florestal, que dão acesso às Ruas Saba Said e Professor Madeira, serão retiradas, para dar mais segurança e amenizar a frequente conce

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As rotatórias existentes na Avenida Dom Severino, no Bairro Horto Florestal, zona Leste de Teresina, que dão acesso às Ruas Saba Said e Professor Madeira, serão retiradas, para dar mais segurança ao pedestre e amenizar a frequente concentração de veículos nos trechos, evitando assim, os riscos de acidentes.


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) começará as mudanças no sábado, 28. Além da retirada das rotatórias, será implantado um binário composto pelas Ruas Saba Said e Professor Madeira e ainda serão instalados semáforos nos cruzamentos.

A rotatória da Rua Saba Said com a Avenida Dom Severino será transformada em cruzamento semaforizado. Além do cruzamento da Rua Professor Madeira com Avenida Dom Severino. Quem estiver nas Ruas Saba Said ou Professor Madeira poderá realizar conversão à esquerda, seguir em frente ou realizar conversão à direita. Já na Avenida Dom Severino, os condutores poderão apenas seguir em frente ou dobrar à direita, conforme sinalização no local.

Segundo José Falcão, diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, as mudanças nas vias são para melhorar a fluidez do trânsito na área. Ele chama atenção dos condutores para que estes fiquem atentos à sinalização.
“Pela questão da grande concentração de veículos no trecho, com as mudanças que vamos fazer vai melhorar a fluidez do trânsito, principalmente, em horários de pico. As vias públicas foram preparadas para receber o binário e começarão a funcionar de acordo com a nossa sinalização. É importante que os condutores observem a sinalização para que maiores problemas sejam evitados”, esclarece José Falcão.

O diretor de trânsito da Strans explica que os novos sentidos nas ruas Saba Said e Professor Madeira irão desafogar as grandes avenidas.

“Essa medida visa criar mais uma opção de ligação na zona Leste, desafogando as grandes avenidas. Com a mudança, a Rua Saba Said ficará sentido único Norte-Sul. Já na Rua Professor Madeira a circulação de veículos ficará no sentido Sul-Norte, criando com isso um corredor que irá melhorar bastante o trânsito no local”, pontua José Falcão.

Foto: Moises Saba



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES