Constantes assaltos a ciclistas preocupam categoria em THE

Constantes assaltos a ciclistas preocupam categoria em THE

A Federação dos Ciclistas afirmou que não existe nenhuma estratégia definida ate o momento.

A prática do ciclismo tem atraído dezenas de adeptos no Piauí e no Maranhão. Diariamente profissionais e amadores se reúnem para a prática coletiva da modalidade pelas ruas da cidade.

Os constantes roubos às bicicletas tem gerado insegurança e muita preocupação entre os ciclistas em razão do alto preço dos componentes importados e personalizados que elas possuem, o que facilmente chama a atenção de assaltantes.

Um ciclista teve a sua bicicleta roubada recentemente na ponte Juscelino Kubitschek. Por sorte, conseguiu recuperá-la em 24 horas. ?Eu não pude fazer nada. Eram três menores armados. No momento do assalto passou uma viatura, mas os policiais não pararam, talvez não tenham visto. Isso nos desestimula porque a gente nunca sabe quando vai ser assaltado.?

Nathan Lemos, por pouco não foi roubado em Timon. ?Eles foram se aproximando da Bike e já foram tentando fazer o assalto. Eu tive que intimidá-los fingindo que estava armado. A gente trabalha bastante para investir em um objeto em beneficio da própria saúde e, de repente, perder tudo para um elemento que não tem nada a perder, é um absurdo!.?

A Federação dos Ciclistas do Piauí afirmou que tem conhecimento dos frequentes assaltos aos ciclistas, e que não existe nenhuma estratégia definida ate o momento. As policias Civil e Militar informaram que não há nenhum registro de ocorrência do gênero.

Fonte: Denison Duarte