Rua com nome de "Rota das Águas" vira rio após chuva na Z. Leste de THE

A rua já ganhou até o nome de “Rota das Águas” e tem causado muitos transtornos aos moradores da região. Medidas emergenciais precisam ser tomadas

Os moradores do Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, não sabem mais o que fazer. Sempre que chove, a rua principal do bairro fica alagada e impossibilita a passagem de veículos e pedestres.

Há mais de um ano, eles encaminharam um abaixo-assinado para a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/Leste) solicitando melhorias, mas o órgão ainda não fez nada a respeito.


Rua denominada

A rua, conhecida como ?Rota das Águas?, causa transtornos aos moradores. Com o aumento das chuvas e alagamento da via, os moradores ficam isolados, não têm condição de sair de casa para trabalhar ou ir à escola e ainda correm o risco de contrair doenças por causa do acúmulo de lama e lixo trazido pelas águas.

Os moradores pedem que seja construída uma galeria no local, tendo em vista que a rua em questão está desnivelada e recebe água das vias mais próximas.

Durante o período chuvoso, a água toma conta da rua e chega a invadir algumas casas do bairro. Os moradores prejudicados recorreram judicialmente e tiveram a mobília danificada substituída.

Insatisfeitos com a negligência, os moradores recorreram à SDU/Leste em 09 de fevereiro de 2012, quando catalogaram o processo 00699/2 junto ao chefe do setor, Marcos Davi.

O órgão enviou um técnico ao local, que julgou o problema como competência da construtora responsável. A empresa em questão repassou a responsabilidade para a prefeitura e o problema continua sem resolução.


Rua denominada

Em 2013, a comunidade recorreu mais uma vez à SDU/Leste. O órgão constatou que o processo estava arquivado desde o ano passado, mas assegurou dar continuidade ao caso e tomará as providências cabíveis para resolver os anseios da população.

Fonte: OLEGÁRIO BORGES E VIRGINIA SANTOS