Rua incompleta deixa moradores sem ônibus há mais de dois meses em THE

Rua incompleta deixa moradores sem ônibus há mais de dois meses em THE

Para conseguir pegar ônibus, os moradores têm que caminhar 500 metros

Há mais de 2 meses os moradores do loteamento do Recanto dos Pássaros, zona Sudeste de Teresina, estão sem transportes coletivos, isso porque a rua que dá acesso ao bairro está com calçamento incompleto.

Para conseguir pegar ônibus, os moradores têm que caminhar 500 metros até chegar ao ponto de ônibus que fica no bairro vizinho, correndo o risco de serem assaltados. ?Quando começou esta obra de calçamento, os ônibus pararam. O pessoal da Strans já veio aqui e fez uma visita ao bairro junto comigo e disseram que não tem como colocar os ônibus aqui enquanto não terminar esse calçamento", disse um morador.

O loteamento tem 472 famílias, a maioria necessita do transporte coletivo. Entre outras formas de uso, as paradas de ônibus estão servindo de estendedores de roupas.

Uma das maiores dificuldades é para a dona de casa, conhecida por Iraildes. Ela teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e tem dificuldades para se locomover por perder os movimentos do lado direito. Como o ônibus não passa mais na sua rua, fica difícil sair do bairro. ?Para mim, é muito dificultoso andar. Os ônibus têm que passar aqui na minha porta para eu poder sair de casa?, disse ela.

O comerciante Amadeu Silva, passa por uma situação semelhante. Ele é idoso e sempre precisa ir ao centro de Teresina. Mas, com o problema da falta de ônibus, nem sempre é possível. ?A gente vem com peso e não aguenta carregar por causa da distância. Os aposentados vão receber o benefício e correm o risco de ser atacados!.?

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) confirmou em nota que os ônibus não passam no loteamento pela falta de calçamento.

Fonte: Denison Duarte