Ruas amanhecem cobertas por gelo depois de um temporal em São Paulo

Chuva de granizo atingiu a capital no domingo (18). Ruas Pedra Azul e Ônix, na Aclimação, atraem os curiosos.

O bairro da Aclimação, na Zona Sul de São Paulo, amanheceu nesta segunda-feira (19) com algumas ruas cheias de gelo, informou o Bom Dia SP. No domingo (18), uma forte chuva de granizo atingiu a capital.

A Rua Pedra Azul tem uma camada de gelo que cobre até parte das rodas dos veículos que estão estacionados no local. O fenômeno atrai curiosos, que aproveitam para fazer fotos. A via foi interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A Rua Ônix também está cheia de gelo. Também há ruas cobertas de gelo no Cambuci, na região central, como a Rua Teodureto Souto.


Ruas amanhecem cobertas por gelo nesta segunda em São Paulo

Segundo a CET, 29 semáforos ainda tinham problemas e 11 árvores estavam caídas em razão da chuva de domingo.

A intensidade da chuva surpreendeu a professora de inglês Natali da Silva Nascimento, de 21 anos. "Hoje foi inédito. Nunca choveu tanto granizo a ponto de cobrir a rua dessa forma." Segundo ela, telhas de casas vizinhas foram danificadas. Veja a galeria de fotos.

A autônoma Cristiane Pochini, de 39 anos, também ficou surpresa com a força da tempestade. "Nunca tinha visto nada desse jeito. Era um barulho que parecia que iria quebar tudo. Os telhados em volta ficaram cheios de gelo", conta.


Ruas amanhecem cobertas por gelo nesta segunda em São Paulo

O temporal deixou toda a cidade em estado de atenção às 16h30. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, houve registro de chuva de forte intensidade no Butantã, na Zona Oeste, e nos bairros do Campo Limpo e do M Boi Mirim, na Zona Sul.

Fonte: G1