Ruas serão pavimentadas na zona Sul de Teresina, aponta Prefeitura

O residencial é um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Portal da Alegria, localizado na zona Sul da cidade, vai começar a receber, até o final deste mês, um investimento de aproximadamente R$ 4,5 milhões em pavimentação, entre calçamento e pavimentação asfáltica. Ao todo, isso representa quase 35 mil metros quadrados de vias recuperadas. Os recursos são federais com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

O residencial é um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal e foi afetado, este ano, com a falta de escoamento adequado, o que provocou a destruição de várias ruas do local. "Mas a Prefeitura de Teresina, preocupada com essa situação vem procurando manter, na medida do possível, a trafegabilidade naquela região.

Agora, com esse grande investimento o problema será solucionado", lembrou o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta. Ele ressalta que terão prioridade de asfaltamento as vias com maior circulação de veículos, como as rotas dos ônibus que atendem aquela comunidade.

O superintendente lembrou ainda que a Prefeitura de Teresina está elaborando um projeto para a construção de uma grande galeria para a região, justamente para permitir o escoamento correto e evitar que nos próximos períodos de chuvas o problema volte a se repetir.

Ontem (18), a gerência de Serviços Urbanos, da SDU/Sul, deu início também a um trabalho em regime de mutirão de todas as áreas verdes do residencial. O gerente Renato Lopes lembrou ainda que a equipe que atua na terraplanagem de ruas, com a utilização de máquinas como pá-carregadeiras e caçambas, vai remover o material depositado nas ruas e arrastado pelas chuvas.

"Também vamos remover todo material que estiver na frente das residências de forma irregular e notificar os proprietários destes imóveis para que regularizem essa situação", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES