Ruas serão pavimentadas na zona Sul de Teresina, aponta Prefeitura

O residencial é um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida

O Portal da Alegria, localizado na zona Sul da cidade, vai começar a receber, até o final deste mês, um investimento de aproximadamente R$ 4,5 milhões em pavimentação, entre calçamento e pavimentação asfáltica. Ao todo, isso representa quase 35 mil metros quadrados de vias recuperadas. Os recursos são federais com contrapartida da Prefeitura de Teresina.


Image title

O residencial é um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal e foi afetado, este ano, com a falta de escoamento adequado, o que provocou a destruição de várias ruas do local. "Mas a Prefeitura de Teresina, preocupada com essa situação vem procurando manter, na medida do possível, a trafegabilidade naquela região.

Agora, com esse grande investimento o problema será solucionado", lembrou o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta. Ele ressalta que terão prioridade de asfaltamento as vias com maior circulação de veículos, como as rotas dos ônibus que atendem aquela comunidade.

O superintendente lembrou ainda que a Prefeitura de Teresina está elaborando um projeto para a construção de uma grande galeria para a região, justamente para permitir o escoamento correto e evitar que nos próximos períodos de chuvas o problema volte a se repetir.

Ontem (18), a gerência de Serviços Urbanos, da SDU/Sul, deu início também a um trabalho em regime de mutirão de todas as áreas verdes do residencial. O gerente Renato Lopes lembrou ainda que a equipe que atua na terraplanagem de ruas, com a utilização de máquinas como pá-carregadeiras e caçambas, vai remover o material depositado nas ruas e arrastado pelas chuvas.

"Também vamos remover todo material que estiver na frente das residências de forma irregular e notificar os proprietários destes imóveis para que regularizem essa situação", concluiu.

Fonte: Jornal Meio Norte