Cão mais gordo do mundo pesa 35 kg faz dieta para perder 18

Cão mais gordo do mundo pesa 35 kg faz dieta para perder 18

Obie é um dachshund, raça que pesa em média 16 quilos - quase 20 a menos

Obie é o cão mais gordo do mundo da raça dachshund, a popular salsichinha. Segundo o site ?Mail Online?, o cachorro de 5 anos pesa 35 quilos, resultado de muito petisco e guloseimas caninas.

O animal vivia com um casal de idosos. Eles precisaram dar o cachorro porque não tinham mais saúde para cuidar dele. A veterinária Nora Vanetta, a nova responsável por Obie, está determinada a tirar dele o título de mais gordo do mundo. Para isso, ela o submeteu a uma dieta rígida.

O cãozinho está tão gorducho que Nora, da cidade de Portland, nos Estados Unidos, teve dificuldade para definir a raça dele. Um cachorro da raça dachshund pesa, em média, 16 quilos - quase 20 quilos a menos que Obie.

- Ele é extremamente doce e amável. Ele foi muito amado, e é uma alegria tê-lo aqui. Os donos, já velhinhos, só não conseguiam dizer ?não? para esses dois olhinhos castanhos - justificou Nora.

Para ajudar Obie, a veterinária prescreveu uma dieta especial. Já que o cachorro não consegue fazer exercícios, por causa do peso, Nora precisou recorrer à hidroterapia para fazê-lo se movimentar. A intenção é fazer Obie perder pelo menos 18 quilos.

- Eu me sinto tremendamente abençoada por estar envolvida na reabilitação dele, e espantada com tanto amor e apoio que tenho recebido - concluiu.





Fonte: Extra