Samu de Teresina ganha nova ambulância do Ministério da Saúde

Veículo foi entregue na sexta-feira (26) pelo Ministério da Saúde

O SAMU de Teresina ganhou uma nova ambulância para atender a população. O veículo foi entregue na sexta-feira (26), na sede do SAMU, pelo Ministério da Saúde. Na próxima semana mais uma ambulância chegará a Teresina para aumentar a frota, que atualmente é composta de 11 ambulâncias, sendo três de suporte avançado, com equipamentos de UTI, e as demais de suporte básico.

O presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Aderivaldo Andrade, afirma que a quantidade de ambulâncias que atendem a população de Teresina está em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde. ?Alguns veículos apresentam defeitos mecânicos, que em alguns momentos podem comprometer o atendimento à população e, embora esses veículos sejam reparados, é necessário garantir agilidade o atendimento nos casos de urgência?, pontuou.

Várias mudanças estão sendo efetivadas no SAMU. Esta semana foi apresentado o Sistema de Atendimento e Gestão de Ocorrências - SAGO, que foi desenvolvido pela Prodater, Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura de Teresina. Com o SAGO todos os procedimentos de coleta de dados, no momento do atendimento, serão informatizados. Os funcionários já estão sendo treinados para utilizar essa nova ferramenta.

Fonte: Semcom