Samu de Teresina recebe material para proteção dos socorristas

Os materiais busca melhorias das condições de trabalho

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina recebeu recentemente 160 capas de chuva destinadas aos socorristas do órgão. Os materiais substituirão os atuais em uso e o objetivo do fornecimento é a melhoria das condições de trabalho desses profissionais, que realizam atividades em vias públicas.

Segundo Marcelo Benício, diretor geral do SAMU, os materiais são importantes para a atuação dos socorristas: “As capas foram confeccionadas especialmente para o SAMU e possuem características que darão maior segurança aos trabalhadores, sendo as capas de cor laranja chamativa e com faixas refletivas que permitem que os profissionais sejam vistos em locais com pouca visibilidade, além de os protegerem em momentos chuvosos.”, afirma.

Para aquisição das capas, foram investidos R$21 mil reais, tendo sido o material adquirido com recursos próprios do Tesouro Municipal, através da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT).

O SAMU é um programa do Governo Federal, administrado pela Prefeitura de Teresina e que presta socorro em casos de urgência e emergência. Atualmente, o órgão possui 09 ambulâncias de suporte básico, 03 de suporte avançado e motolâncias.

Fonte: Portal MN