SEÇÕES

Samvis avalia agressão sexual a bebê. “caso é assustador”

Coordenadora do Samvis concedeu entrevista coletiva

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A coordenação do SAMVIS - Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual, através da Drª Maria Castelo Branco, durante entrevista na Maternidade Evangelina Rosa, falou sobre o atendimento ao bebê de um ano e três meses que foi estuprado no município de Pedro II, norte do Piauí.

Segundo ela, o caso é assustador e por mês, mais de 30 atendimentos são realizados de mulheres que sofrem atos de abuso sexual, inclusive crianças . "É um caso grave. Se as imagens fossem mostradas, iriam ultrapassar todos os limites de até onde pode se chegar o nível de agressão a uma mulher e principalmente a um bebê. A criança passa bem fisicamente, mas mentalmente ninguém sabe se isso vai ser superado por ela. A criança sente dor e chora, mas o que vai causar de trauma para a vida dela, isso não tem preço. Um caso que não está bem contado", disse.

Segundo a Drª Maria Castelo Branco, na Maternidade Evangelina Rosa, mais de trinta casos de violência contra as mulheres são registrados por mês. Cerca de um caso por dia. " Outros casos de abuso não foram tão violentos como esse, mas nós chegamos a atender 50 casos em um mês. Em julho, atendemos 40 vítimas". informou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos