Santa Maria da Codipi recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida

Fiéis se emocionaram ao verem imagem

O clima era de muita fé e emoção, durante a missa realizada na manhã da quarta-feira (07), na Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Isso porque os fiéis puderam acompanhar de perto a imagem peregrina que dá nome ao centro religioso. A previsão é que a imagem retorne a São Paulo, na próxima terça-feira (13).

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida lotaram a Área Pastoral. Eram jovens, adultos e idosos, que tiveram graças alcançadas e fizeram questão de marcar presença. Muitos, inclusive, foram às lágrimas, como é o caso de Manoel Mourão, esposo de Lindalva Mourão, que apesar de hoje estar numa cadeira de rodas, conseguiu sobreviver a uma delicada cirurgia na coluna.

Lindalva Mourão, devota da santa desde a infância, garante que se tornou mais fiel ao ver o marido curado. “Todos os pedidos que fiz fui atendida. A principal graça foi quando estive em Recife com o meu marido e ele precisou fazer uma cirurgia muito séria. Quase morreu. Mas pedi a Deus que Maria o curasse. Prometi que participaria mais ainda da igreja”, relata.

Image title

Lindalva Mourão acrescenta ainda que tem sido um prazer receber a imagem da santa em sua comunidade. “Estou recebendo a minha santinha de braços abertos. Porque ela representa tudo na minha vida. Tem sido um prazer e alegria muito grande”, afirma.

Para a Irmã Josuíla, representante da Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, a visita da imagem peregrina é uma grande experiência, por ser a primeira vez que a imagem oficial percorre o país e ainda é uma forma de renovar a fé dos moradores. “É uma sensação inacreditável receber a mãe do nosso Salvador. A nossa comunidade é simples, de pessoas pobres e carentes, que estão sofrendo com muita violência e drogas. A santa veio para acalmar nossos corações de tantos males. E para nós é uma satisfação muito grande, um misto de alegria”, revela.

De acordo com padre Francisco Borges, coordenador estadual da Rota 300, a visita da imagem peregrina pelo Bairro Santa Maria e pelo Piauí é um momento de renovar a fé dos católicos.

“É um momento bem profético para a comunidade, que é carente. A visita dela representa um grito de alerta. Para que as pessoas se sensibilizem a se voltar para Deus e seus princípios e ainda se colocarem no caminho de vida e fé que Jesus propõe para nós”, destaca.

Image title


Fonte: Pollyana carvalho e Márcia Gabriele