Santa Maria da Codipi recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida

Fiéis se emocionaram ao verem imagem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clima era de muita fé e emoção, durante a missa realizada na manhã da quarta-feira (07), na Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Isso porque os fiéis puderam acompanhar de perto a imagem peregrina que dá nome ao centro religioso. A previsão é que a imagem retorne a São Paulo, na próxima terça-feira (13).

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida lotaram a Área Pastoral. Eram jovens, adultos e idosos, que tiveram graças alcançadas e fizeram questão de marcar presença. Muitos, inclusive, foram às lágrimas, como é o caso de Manoel Mourão, esposo de Lindalva Mourão, que apesar de hoje estar numa cadeira de rodas, conseguiu sobreviver a uma delicada cirurgia na coluna.

Lindalva Mourão, devota da santa desde a infância, garante que se tornou mais fiel ao ver o marido curado. “Todos os pedidos que fiz fui atendida. A principal graça foi quando estive em Recife com o meu marido e ele precisou fazer uma cirurgia muito séria. Quase morreu. Mas pedi a Deus que Maria o curasse. Prometi que participaria mais ainda da igreja”, relata.

Lindalva Mourão acrescenta ainda que tem sido um prazer receber a imagem da santa em sua comunidade. “Estou recebendo a minha santinha de braços abertos. Porque ela representa tudo na minha vida. Tem sido um prazer e alegria muito grande”, afirma.

Para a Irmã Josuíla, representante da Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, a visita da imagem peregrina é uma grande experiência, por ser a primeira vez que a imagem oficial percorre o país e ainda é uma forma de renovar a fé dos moradores. “É uma sensação inacreditável receber a mãe do nosso Salvador. A nossa comunidade é simples, de pessoas pobres e carentes, que estão sofrendo com muita violência e drogas. A santa veio para acalmar nossos corações de tantos males. E para nós é uma satisfação muito grande, um misto de alegria”, revela.

De acordo com padre Francisco Borges, coordenador estadual da Rota 300, a visita da imagem peregrina pelo Bairro Santa Maria e pelo Piauí é um momento de renovar a fé dos católicos.

“É um momento bem profético para a comunidade, que é carente. A visita dela representa um grito de alerta. Para que as pessoas se sensibilizem a se voltar para Deus e seus princípios e ainda se colocarem no caminho de vida e fé que Jesus propõe para nós”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES