SASC realiza abertura da Semana Pedagógica

Estiveram presentes diretores, pedagogos, professores e adolescentes classificados no Sistema de Seleção Unificado (SISU), que já cumpriram medidas socioeducativas nas unidades de assistência da SASC.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (04) DO JORNAL MEIO NORTE.

Por: Daniely Viana

Com objetivo de avaliar o calendário escolar do ano de 2014, além de refletir, para o ano de 2015, a eficiência dos futuros trabalhados dos educadores da rede pública do estado, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), por meio da Diretoria de Atendimento Socioeducativo (DUASE), realizou a abertura da Semana Pedagógica do Centro Educacional Masculino (CEM). A abertura ocorreu no auditório da Sasc.

Estiveram presentes diretores, pedagogos, professores e adolescentes classificados no Sistema de Seleção Unificado (SISU), que já cumpriram medidas socioeducativas nas unidades de assistência da SASC. Ainda, contou com a palestra de abertura, “A Importância da Educação nas Medidas Socioeducativas” da professora, pedagoga e representante da coordenação de ensino de jovens e adultos da SEDUC, Maria Heloisa da Silva Monteiro.

A palestra abordou o marco legal, além do perfil do adolescente atendido no socioeducativo. Também, foram abordados as contribuições das ciências sobre a importância da educação. Ao final, foi divulgado pesquisa realizada pelo Ministério da Justiça (MJ) e a Secretaria de Direitos Humanos. Nela, constam os dados de atendimento educacional ao socioeducativo.

Fonte: Daniely Viana