Saúde é a prioridade do Governo, diz Maia

Saúde é a prioridade do Governo, diz Maia

Segundo ele, a ex-secretária de saúde Lilian Martins deixou uma equipe muito ética e compromissada

O médico Ernani Maia é o novo secretario de saúde de Teresina. O gestor foi nomeado pelo governador Wilson Martins para comandar o cargo. O SUS (Sistema Único de Saúde) atende a 90% da população do Estado. O meionorte.com conversou com o secretário na tarde dessa terça (29). Maia falou das metas planejadas para a saúde pública do Piauí.

Segundo Ernani Maia, a ex-secretária de saúde Lilian Martins que renunciou ao cargo para assumir o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deixou uma equipe muito ética e compromissada, e que agora pretende deixar todos mais unidos em um único propósito, ?A saúde é prioridade para o Governo, nós já identificamos os pontos mais precários e começaremos a trabalhar em cima deles, e já podemos sentir algumas melhorias no sistema?, afirmou o secretário.

A maior evolução conquistada até o momento de acordo com Ernani Maia foi à forma de escolha dos gestores, uma determinação que já vigora desde janeiro de 2011 pelo governador Wilson Martins. Outras metas estão na pauta do novo gestor, como a criação de um transporte eficiente e de qualidade para transportar os pacientes, a regulação dos leitos dos pacientes evitando a superlotação dos hospitais e a separação de pacientes crônicos e agudos, a chamada saúde eletiva.

Fonte: Waldelúcio Barbosa