Saúde e Seduc pactuam ações de combate ao Aedes aegypti nas escolas

A parceria deve ser estabelecida por meio do Programa Saúde

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, reuniu-se com a secretária da Educação, Rejane Dias, para pactuar ações a serem desenvolvidas nas escolas, no sentido de combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Para Francisco Costa, a “nossa proposta é levar o tema para dentro das escolas. Esse é um trabalho de ações integradas, onde todos os professores e servidores deverão dialogar e se manterem atentos a possíveis criadouros”. Desde o ano passado, a Secretaria de Estado da Saúde, junto ao Governo Federal, trabalha em dois principais eixos: o de conscientização da população e do outro o Estado e seus organismos de pesquisa buscam soluções do ponto de vista da medicina para as doenças.

“Nesse momento, é imprescindível que a Seduc, através de seus professores, alerte e transmita informações quanto à importância de combater o vetor. A educação também condiciona a saúde, e para extinguirmos doenças como dengue e zika todos devem entrar em ação”, disse Rejane Dias, secretária de Estado da Educação.

A parceria entre as secretarias deve ser estabelecida por meio do Programa Saúde nas Escolas (PSE), que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Fonte: Com informações do Portal do Governo