Saúde faz atendimento de urgência e emergência durante festival

A secretaria disponibilizou 3 ambulância, 2 com suporte avançado

A Secretaria de Estado da Saúde esteve presente durante os quatro dias do Festival de Inverno de Pedro II, com ações de controle e qualidade de água, atividades esportivas e educativas, bem como atendimento médico nos locais do evento.

O reforço no atendimento pré-hospitalar nas urgências e emergências e viabilização de transporte de pacientes aos serviços hospitalares foram intensificados.  “A Secretaria disponibilizou ao município três ambulâncias, sendo duas de suporte avançado, com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, e outra de suporte básico, considerando o número elevado de pessoas que transitam na cidade neste período, o que aumenta o risco de acidentes”, ressaltou Francisco Costa.

Dentre as ações, também foram realizados treinamentos com barraqueiros e donos de estabelecimentos pela Unidade de Vigilância Sanitária no intuito de reduzir os riscos durante o manuseio da alimentação.

Durante o dia foram realizadas campanhas de prevenção como atividades voltadas ao esporte, combate ao uso de drogas ilícitas, além de uma Unidade Móvel de Controle de Qualidade da Água e distribuição de material informativo de como combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras viroses, como a chikungunya.

O HEMOPI também participou do 12° Festival com uma equipe de Captação de Doadores para divulgação das ações do hemocentro, esclarecendo dúvidas e orientando a população a este ato espontâneo e solidário de doar sangue e salvar vidas.

Fonte: Ccom