Saúde firma ajuste para reestruturar clínica odontológica da Uespi

Francisco Costa fala sobre os benefícios para a população

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, firmou convênio com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para reforma e aquisição de equipamentos para a clínica-escola do curso de Odontologia, campus Parnaíba. A assinatura do convênio ocorreu na terça (9), com a presença do reitor da Uespi, Nouga Cardoso.

O convênio vai possibilitar o fortalecimento do curso de Odontologia na região da Planície Litorânea, que terá a reestruturação nos consultórios odontológicos, que são campos de prática dos acadêmicos, e a aquisição de equipamentos, como materiais, cadeiras odontológicas, além de reforma do prédio para melhorar as condições de acomodação de professores, alunos e pacientes.

Francisco Costa fala sobre os benefícios para a população, assim como corpo docente e discente da Universidade. “Estamos aproximando cada vez mais as ações da Secretaria de Estado da Saúde junto das ações acadêmicas para que assim ajude na formação e qualificação dos profissionais que prestarão serviços à saúde pública do nosso Estado. Com essa parceria, o maior beneficiário é a população, que será assistida por profissionais mais qualificados”, comentou o secretário.

“É um grande gesto do Governo do Estado, uma grande ação do secretário de Saúde e da Uespi, visando a melhoria da formação de profissionais na área de odontologia. A população será beneficiada diretamente com essa política de integração dos órgãos do Estado”, destaca Nouga Cardoso, reitor da Uespi.

Fonte: Com informações do Portal do Governo