PI: Saúde Itinerante atende 80 crianças do pelotão mirim

Mais uma edição do Projeto “Promoção da Saúde Itinerante”.

A IV Coordenação Regional de Saúde ? Território Entre Rios realizou no último sábado, dia 17 de março, no Parque da Cidade, Zona Norte de Teresina, mais uma edição do Projeto ?Promoção da Saúde Itinerante?.

A ação que se destina a promover educação e promoção da saúde tratou de temas ligados à importantes doenças Endêmicas ? Dengue, Malária, Leishmaniose (tegumentar e visceral) e Doença de Chagas.

Na oportunidade 80 crianças do pelotão mirim do Núcleo Taquarí, do Lions Clube de Teresina assistiram a palestras educativas e em seguida puderam conferir, no mesmo local, espécimes e amostra de vetores, através do laboratório de endemias itinerante, que acompanha o projeto.

De acordo com o coordenador da IV Regional de Saúde, Vinícius Oliveira, a Regional de Saúde está trabalhando no estabelecimento de parceria com Secretaria Estadual da Educação ?Queremos incluir no calendário das escolas públicas estaduais a realização destas atividades. A qualidade dos questionamentos feitos por estas crianças, na manhã de hoje, mostra como é importante torná-las nossas aliadas. Esses alunos representam potenciais multiplicadores das informações aqui prestadas, para o interior de suas famílias e porque não, da suas escolas e comunidade?, declara o coordenador.

O projeto ?Promoção da Saúde Itinerante? foi aprovado, para ser apresentado no próximo dia 11 de abril, no 5º Congresso Internacional de Promoção da Saúde, onde vai ser realizado na Cidade do México ? México.


Saúde Itinerante atende 80 crianças do pelotão mirim

Fonte: Ascom