Saúde lança seletivo para instrutores de Urgência e Emergência

As inscrições iniciam nesta quarta e encerram no próximo sábado

A Escola Técnica do SUS inicia, nesta quarta-feira (28), inscrições para seleção de instrutores temporários para o curso de Aperfeiçoamento em Urgência e Emergência. As inscrições encerram no sábado (31) e serão realizadas de 8h às 12h, nos municípios sede das turmas conforme edital.

São 45 vagas, sendo 22 para cadastro de reserva para atuar nos municípios de Parnaíba, Campo Maior, Piripiri, Teresina, Valença do Piauí, Picos, Paulistana, Oeiras, São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí e Bom Jesus. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas um local de concorrência.

Estão aptos ao processo seletivo profissionais com formação superior em Enfermagem ou Medicina, possuir experiência na área de Urgência e Emergência ou em docência de nível superior ou técnico na área de Saúde. Além disso, devem possuir vínculo empregatício com o Município, Estado ou União.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, cópia do certificado de graduação em Enfermagem ou Medicina e comprovante de vínculo empregatício.

A seleção dos candidatos a instrutor presencial ocorrerá em duas etapas: análise de currículo e avaliação didática. Ao final, os selecionados deverão participar de um curso de formação com carga horária de 40 horas semanais que ocorrerá no período de 9 a 11 de novembro.

Fonte: Portal MN