Saúde tem recursos assegurados para aquisição de equipamentos

Serão beneficiados a Policlínica de Floriano e Demerval Lobão

A rede hospitalar dos municípios de Floriano e Demerval Lobão receberão recursos federais para a aquisição de equipamentos e material permanente para estabelecimentos de saúde. A proposta feita pelo Fundo Estadual de Saúde foi habilitada por meio da portaria 2.229, de 29 de dezembro de 2015.

Para a Policlínica de Floriano, foram assegurados recursos no valor de R$ 1.250.320. Já o Hospital Local João Luiz de Morais, em Demerval Lobão, receberá investimentos de R$ 249.600.

“Na emissão da portaria, o Ministério havia se equivocado e emitido como Fundo Municipal de Saúde, mas a aquisição dos equipamentos será feita pela Secretaria de Estado para a Policlínica, por meio do parlamentar Silas Freire, a quem agradecemos pelo esforço e dedicação pela proposta de mais recursos à saúde pública no estado, especialmente em Floriano.”, destacou o secretário da Saúde Francisco Costa.

"A Secretaria trabalha para a finalização de convênio com o Município de aproximadamente 400 mil para conclusão da obra da Policlínica, para que o Estado passe esse recurso para o município de Floriano concluir a obra”, explicou o secretário.

O deputado federal Silas Freire confirma que “esses recursos já foram assegurados pelo Ministério do Planejamento, mesmo o país vivendo uma situação de indefinições. Conseguimos o mais difícil”, e acrescenta, “existe uma expectativa real que esses recursos sejam liberados até o primeiro trimestre de 2016".

Fonte: Com informações do Portal do Governo