SDR acompanha chuvas no Estado

O Estado também deve liberar recursos para aquisição de sementes tendo para isso o conselho do setor agrícola

O secretário de Desenvolvimento Rural, Élcio Portela Martins, informou que a sua pasta vem acompanhando com atenção o desenvolvimento da estação de chuvas no Estado para deliberar sobre a aquisição de sementes destinadas aos trabalhadores rurais da agricultura familiar.

Segundo o secretário serão beneficiados os agricultores que perderam suas plantações e que estejam cadastrados pelo Seguro Safra. De outro lado, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem um compromisso com a Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) para a distribuição de sementes.

Neste caso, segundo o secretário Élcio Martins, essas sementes serão distribuídas através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural ? Emater atendendo os lavradores piauienses que não dispõem de recursos para o plantio.

O Estado também deve liberar recursos para aquisição de sementes tendo para isso o conselho do setor agrícola liberado a devida autorização para este fim. Ao afirmar que de qualquer maneira a SDR vai atender a solicitação dos agricultores na hora certa o órgão não ficará ausente das decisões depois que estiver definida a estação de chuvas para garantir o plantio do ano agrícola 2008/2009.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br