SDU aponta soluções para famílias do Recanto dos Pássaros

SDU aponta soluções para famílias do Recanto dos Pássaros

As condições de precariedade das residências do bairro, de acordo com os moradores, se de dão pela má qualidade do Kit Taipa

Após assistir na Rede Meio Norte, nesta segunda-feira, 15, a exibição da dificuldade vivida pelas 30 famílias no Recanto dos Pássaros, zona sudeste de Teresina, o engenheiro e secretário de Desenvolvimento Urbano, Marco Antônio Ayres, apresenta como solução para as famílias a integração delas ao programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

De forma emergencial, das três residências que estão em piores condições de sustentação, um já está sob os cuidados do programa Família Acolhedora, desenvolvido com ações sócio-assistenciais, até a benfeitoria definitiva do imóvel. As outras duas, segundo o secretário, já estão em fase de encaminhamento.

Marco Antonio cita as ações já realizadas no município que diretamente contemplaram os moradores da região do Recanto dos Pássaros, a exemplo aquisição de uma área de 10 hectares para assentar 358 pessoas, além do benefício concedido a 140 famílias, através do programa Morar Melhor.

As condições de precariedade das residências do bairro, de acordo com os moradores, se de dão pela má qualidade do Kit Taipa, distribuído pela prefeitura como ajuda às famílias que fizeram as suas casas nos períodos de alagamento.

Fonte: Denison Duarte