SDU intensifica limpeza nos cemitérios para o Dia dos Pais

Mutirões acontecem durante toda esta semana

No próximo domingo, 13 de agosto, será comemorado o Dia dos Pais e em função desta data, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano sudeste (SDU Sudeste) realiza durante toda essa semana mutirões de limpeza e manutenção nos cemitérios da região Sudeste.

O objetivo da ação é proporcionar um ambiente limpo para a visitação. A limpeza é executada periodicamente, e foi intensificada em virtude do Dia dos Pais, terceira data de maior movimento no local. As equipes de limpeza finalizam os trabalhos nos cemitérios do Renascença, no bairro Renascença e São Sebastião, bairro Todos os Santos. O efetivo contou com mais de 20 homens, que realizaram os serviços de roço, capina, varrição e recolhimento de lixo e entulho dentro e nas áreas externas dos cemitérios, bem como as vias de acesso para dar mais segurança para quem vai ao local.

A aposentada Maria Helena, de 70 anos, adiantou a visita à sepultura da família no Cemitério do Renascença para evitar o grande número de pessoas no domingo. Ela chegou enquanto a limpeza no espaço era feita e aprovou o serviço. "Tenho observado que a Prefeitura e a SDU Sudeste têm a preocupação de periodicamente realizar a limpeza e a capina do Cemitério, mas em datas especiais essa limpeza é intensificada”, observa a aposentada.

Não apenas os visitantes são beneficiados com a manutenção dos cemitérios. Flávia Valéria, de 25 anos, é comerciante e vende as chamadas coroas para túmulos na frente do cemitério São Sebastião. Ela conta que "O Cemitério São Sebastião é administrado pela própria comunidade, a Prefeitura colabora realizando a limpeza. Em datas comemorativas o movimento no Cemitério é maior, a limpeza e a capina dá uma segurança maior para nós e para quem está lá dentro", disse.

Horário de funcionamento do Cemitério:

- Renascença: 6h às 18h no domingo.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina