SDU Sudeste intensifica ações de prevenção à dengue

Isaú destaca ainda que a programação dos mutirões de limpeza da SDU/Sudeste será retomada nos próximos dias

Com o início do período chuvoso, uma das grandes preocupações das autoridades em saúde é o aumento do número de casos de dengue. Buscando diminuir os focos de transmissão da doença, a SDU/Sudeste está realizando limpeza nos principais pontos da região.

De acordo com a superintendente Márcia Santos, durante toda esta semana equipes da gerência de Serviços Urbanos estão percorrendo trechos como a entrada das hortas e ruas paralelas ao local. ?São pontos onde geralmente ocorre acúmulo de água proveniente das chuvas, por isso estamos intensificando a limpeza nesses locais, na tentativa de coibir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que se instala onde existe água parada?, afirma a superintendente.

O gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, Isaú Araújo, ressalta que a limpeza também está ocorrendo nas proximidades dos mercados públicos, no depósito da própria SDU e em outros locais. ?Uma equipe da nossa gerência também visitará, nos próximos dias, o depósito da Polinter, que fica ao lado da SDU. O local abriga muitos carros, que neste período chuvoso podem acumular água?, pontua.

Isaú destaca ainda que a programação dos mutirões de limpeza da SDU/Sudeste será retomada nos próximos dias.

Fonte: Aline Damasceno