Piauí tem 124 cidades atingidas pela seca, diz APPM

Piauí tem 124 cidades atingidas pela seca, diz APPM

O presidente da APPM defende ações imediatas para assegurar a sobrevivência do piauiense que sofre com a seca

A seca é um mal que vem assolando o semi-árido piauiense. Ontem, o governador Wilson Martins (PSB) recebeu a liberação de recursos em Brasília para serem destinados aos municípios que decretaram estado de calamidade pública. O presidente da Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (APPM), Francisco Macêdo afirmou na tarde dessa quinta (05) ao meionorte.com que já são mais de 124 municípios atingidos pela seca.

?Ontem em uma comissão na Assembléia Legislativa traçamos alguns planos de agilidade para serem aplicados com o recurso conseguido pelo governador, como os equipamentos de poços e a liberação de ração para o rebanho?, disse o prefeito de Bocaina-PI, referindo-se a soluções urgentes para a sobrevivências dos camponeses e dos animais do semi-árido.

""O Piauí é uma região que sofre da estiagem periodicamente e para não nos tornarmos reféns todos os anos dessa calamidade é que o poder público enfrente essa problemática de frente. Nós precisamos de ações efetivas para resolver o problema da seca definitivamente, e não de medidas paliativas e distribuição de seguros sociais?, concluiu o presidente da APPM.

Fonte: Waldelúcio Barbosa