Secretaria de Educação realiza inspeção escolar no interior do PI

Analisam diversos itens da documentação da escola

Na busca de uma educação com qualidade a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza periodicamente inspeções escolares em todo Piauí. Essa foi a vez da Unidade Escolar Luiz Ubiraci de Carvalho, de Vila Nova do Piauí.

Técnicos e a gerente da 16ª Gerência Regional de Educação (GRE), Solange Viana, analisaram diversos itens da documentação da escola, tanto no aspecto administrativo escolar quanto no aspecto pedagógico, além da infraestrutura da escola. “Foi dada ênfase nos diários de classe, fichas de notas, folhas de frequência, relatórios de aulas previstas e aulas dadas”, explica a gerente.

A professora Ivoneide leal, diretora substituta, relata o enorme desafio enfrentado juntamente com os demais membros do Núcleo Gestor na busca de corresponder as expectativas de toda a comunidade escolar. “Com mais efetividade dos profissionais da educação, alunos mais compromissados, atuação do Conselho Escolar, instância escolar tão importante, enfim, dar condições suficientes para desenvolver o trabalho, conquistaremos assim uma educação de qualidade”, pontua a diretora.

Fonte: Com informações do Portal do Governo