Secretaria de Estado da Educação e Cultura modifica calendário de matrículas

As renovações e transferências foram iniciadas nesta segunda-feira (5)

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) modificou o calendário do ano letivo para a rede estadual de ensino. Estão mantidas as datas de transferências, renovação e expandido o prazo de matrícula para alunos novos. Já o início das aulas deve ser adiado para a primeira quinzena de março, devido a problemas estruturais em parte das escolas e remanejamento de professores.

De acordo com o novo cronograma, as transferências e renovações foram inicadas nesta segunda-feira (5) e prosseguem até dia 9 de janeiro. Devem comparecer os alunos já inscritos na rede estadual e os que pretendem mudar de escola. Para novos alunos, as matrículas iniciam dia 12 janeiro e serão expandidas até 13 de fevereiro.

Durante toda manhã desta segunda-feira (5), o secretário interino da Secretaria da Educação, Helder Jacobina, reuniu superintendentes e diretores na sala de reunião do gabinete para discutir as mudanças no calendário de 2015. Na oportunidade, foram definidas ações emergenciais para garantir o início das aulas, principalmente nas escolas com problemas estruturais e de atendimento, como transporte e merenda escolar.

"Estamos trabalhando para contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública no estado. Nesse primeiro momento, estamos fazendo um levantamento das condições físicas das unidades educacionais, lotação de professores e transporte escolar. Queremos garantir um início de ano letivo tranquilo, sendo essa uma das prioridades agora", declara o secretário.

Os documentos necessários para matrícula, remanejamento ou transferência são:

1- Ensino Fundamental: cópia da certidão de nascimento do aluno e histórico escolar original;

2- Ensino Médio: documentos de identificação, histórico escolar do Ensino Fundamental e título de eleitor para alunos maiores de 18 anos;

3- Ensino profissionalizante: documentos de identificação, histórico escolar do Ensino Fundamental e título de eleitor para alunos maiores de 18 anos e foto 3×4.

Datas

O edital estabelece as seguintes datas para realização dos procedimentos:

1- De 5 a 9 de janeiro: Renovação, remanejamento e transferência de matrícula;

2- De 12 de janeiro a 13 de fevereiro: Matrículas para alunos novatos.

Fonte: Governo do Piauí