Secretaria de Segurança divulga nota sobre ranking das capitais

A secretaria de segurança explicou os dados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O levantamento da consultoria Macroplan mostra que Curitiba (PR) garantiu o primeiro lugar no ranking entre as melhores capitais do país Com pouco mais que 460 mil habitantes, a cidade de Macapá (AP) é a primeira na lista das piores capitais para se viver no Brasil, segundo estudo da consultoria Macroplan. Em 18º lugar, aparece Teresina.

Teresina ocupa o lugar de 9ª pior capital do Brasil de um total de 26. Com uma população de 840 mil habitantes, Teresina tem os piores indicadores em saneamento e ficou em 3º lugar com a pior segurança pública. Ocupando o 18º lugar no Ranking das capitais do Brasil, Teresina obteve o índice de 0,536, de um total de zero a um.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí afirmou em nota, que os dados analisados relativos à segurança da capital referem-se ao ano de 2014, quando o Estado registrou os maiores índices de violência de toda sua história.

Confira a nota completa:

Sobre a pesquisa publicada pela Revista Exame que avaliou as condições de vida nas capitais brasileiras, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí informa que os dados relativos à segurança referem-se ao ano de 2014, quando o estado piauiense registrou os maiores índices de violência de toda a sua história. A atual gestão, ao assumir a pasta no ano de 2015, planejou e efetivou uma série de ações com o objetivo de reduzir a criminalidade. Um conjunto de medidas como reforço no policiamento ostensivo, convocação de policiais civis e militares, investimentos na estrutura, entre outros, possibilitou a queda dos índices. No ano de 2014, Teresina registrou 446 ocorrências de crimes violentos letais intencionais. Em 2016, os casos somaram 363. Comparando os dois anos a redução é de 18,6%. A SSP-PI é consciente de que ainda há muito a ser feito para garantir a tranquilidade almejada pelos teresinenses e piauienses, mas esclarece que todos os esforços são empreendidos através de um trabalho comprometido, transparente e de valorização dos nossos policiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES