"Nunca houve ação tão pesada contra seca no Piauí", diz secretário

"Nunca houve ação tão pesada contra seca no Piauí", diz secretário

Segundo Ubiraci Carvalho, apesar dessa ser a pior seca do últimos 100 anos, ninguém está passando fome

A situação, que já era crítica, nessa época do ano fica ainda pior. Com o calor do B-R-O-bró, o consumo de água aumenta drasticamente, e a Secretaria de Defesa Civil está fazendo tudo o que pode para ajudar as família que sofrem com falta do recurso. ?Nunca houve ação tão pesada quanto essa?, disse o secretário de defesa civil Ubiraci Carvalho, hoje no programa Agora, da Rede Meio Norte.

Segundo ele, apesar dessa ser a pior seca dos últimos 100 anos, ninguém está passando fome. O problema é a falta d?água. ?Equipamos 230 poços, estamos construindo 50 barragens, nove delas já estão prontas. A Defesa Civil está trabalhando pesado junto com o Governo do Estado ajudar essas famílias?, disse o secretário.


Secretário de Defesa Civil: ?Nunca houve ação tão pesada contra seca

Ubiraci Carvalho disse ainda que o Bolsa Família contempla 424 mil famílias piauienses, e o Brasil Carinho, mais 96 mil. ?Ao todo são 520 mil famílias que recebem estes auxílios: 70% das famílias do Piauí?, disse o secretário, afirmando que apesar da dureza dessa temporada, com 184 dos 222 municípios piauienses em estado de emergência reconhecido pela secretaria, a população nunca foi tão bem assistida.


Secretário de Defesa Civil: ?Nunca houve ação tão pesada contra seca

Fonte: Andrê Nascimento