Secretário de Governo vistoria Elevado da Miguel Rosa em Teresina

O viaduto está orçado em mais de R$ 24 milhões

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, fará uma visita ao canteiro de obras do Elevado da avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina, nesta quinta-feira (11),  junto com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), José Dias. Com 340 metros de comprimento, o viaduto está orçado em mais de R$ 24 milhões, recursos assegurados pelo Programa Pró-Desenvolvimento II.

De acordo com Merlong Solano, a retomada do viaduto deve-se em parte ao convênio firmado com a Fundação Getúlio Vargas, que monitora as obras prioritárias do Estado. “Encontramos a obra parada, com problemas de projeto, problemas financeiros. Foi necessário fazer o destrato com a empresa que iniciou o serviço e contratar uma nova construtora”, afirma.

O elevado faz parte das intervenções do Governo do Estado para garantir mais fluidez ao trânsito. “Atende a uma necessidade de milhares de pessoas que moram na zona sul de Teresina e também de caminhoneiros que trafegam pelas BRs 343 e 316 e que encontram naquela rotatória um grande obstáculo, porque o acúmulo de veículos naquela região é enorme. Agora, apresentaremos à sociedade um cronograma de conclusão dessa obra tão esperada”, destaca Merlong.

Fonte: Com informações do Portal do Governo