Secretário do MEC chega ao Piauí para fazer avaliação da educação e estabelecer medidas emergenciais

Ele vai avaliar a situação da educação no Estado e estabelecer medidas emergenciais no setor.

A Secretaria de Educação e Cultura do Piauí (Seduc) recebeu, na tarde desta sexta-feira (9), a visita de Binho Marques, secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino, do Ministério da Educação (MEC). Ele vai avaliar a situação da educação no Estado e estabelecer medidas emergenciais no setor.

A área da educação foi decretada em situação de emergência pelo governador Wellington Dias. A visita do secretário Binho Marques confirma a parceria com o governo federal em várias áreas da administração estadual e já é fruto das audiências que o governador manteve em Brasília durante esta semana.


Binho Marques vai observar os problemas pelos quais atravessa a rede estadual de ensino. Da reunião com o representante do governo federal participarão o secretário interino da Seduc, Helder Jacobina; a deputada federal e futura secretária da Educação, Rejane Dias; bem como integrantes da equipe técnica da Seduc.

Para o secretário Helder Jacobina, a visita é uma ação positiva, pois serão traçadas medidas emergências para a solução da crise na educação. “Eu acredito que a visita do secretário Binho Marques é muito positiva, uma vez que ele pode verificar a nossa situação e debater sobre as primeiras medidas a serem tomadas, para que a educação saia do estado de emergência”, disse o secretário.

Binho Marques participou ao vivo do Programa Agora da Rede Meio Norte na tarde desta sexta-feira (09).

Fonte: Governo do Piauí