Secretário Fábio Abreu destaca avanços e trabalho da Força Nacional no Piauí

Dotado de grande aprovação entre as diversas camadas da sociedade, o secretário pediu calma, apontando para a necessidade de um trabalho coordenado e eficiente, que englobe tanto a capital

Empossado no último dia 10 de março para comandar a Secretaria de Segurança, o deputado federal Fábio Abreu (PTB) fez na tarde de ontem um balanço das primeiras semanas de gestão frente à pasta, destacando o trabalho da Força Nacional no Piauí, além da organização das equipes policiais em torno da prevenção e combate à violência no Estado.

Dotado de grande aprovação entre as diversas camadas da sociedade, o secretário pediu calma, apontando para a necessidade de um trabalho coordenado e eficiente, que englobe tanto a capital quanto o interior.

"A intenção é dar o apoio a cidades em torno de Teresina, assim como também as mais distantes. Enquanto nós não formamos novos policiais que serão destinados ao interior, vamos fazer ações nesses municípios", indicou.

Com o advento da Força Nacional, Abreu ressaltou a expectativa de que os índices de homicídios caiam ainda mais, tendo em vista que em comparação com 2014, os dados já apresentam melhorias.

"Nós estamos acompanhando o resultado positivo que a Força tem trazido para a população, principalmente quando se trata dos homicídios, onde temos uma queda muito acentuada com relação ao ano passado", destacou.

O gestor enfatizou que os avanços na área têm sido orquestrados pela integração entre os órgãos de segurança, explicitando para o reforço nessa estratégia.

Quanto às críticas que tem sofrido por ajudar na coordenação do trabalho dos policiais, Abreu enfatizou que essa característica não atrapalha a sua atuação na pasta.

"O meu foco é dar suporte ao policial, mas isso não impede que eu vá coordenar pessoalmente o policiamento. Não foi a primeira vez e não será a última", disse.

 

Fonte: Francy Teixeira