Secretário nacional de ações para deficientes recebe título no Piauí

A solenidade de entrega da honraria acontece às 10h, no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

O secretário nacional de promoção dos direitos da pessoa com deficiência, Antônio José Ferreira, recebe hoje o título de cidadão piauiense. A solenidade de entrega da honraria acontece às 10h, no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí.

A propositora do título, a deputada estadual Rejane Dias (PT), declarou que o homenageado é um importante parceiro para o Piauí ser considerado hoje como um dos Estados do país que mais avançou na garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

"Em novembro, por exemplo, aprovamos aqui o Estatuto Estadual da Pessoa com Deficiência. Uma luta que teve o apoio constante de Antônio José, que esteve em nosso Estado para abrir os seminários de discussão para elaboração do documento", comentou.

Rejane Dias acrescenta que Antônio José também atuou na implantação de diversas ações no Estado. En-tre elas, a instalação da Oficina de Órteses e Próteses e os Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Antônio José é natural de São José do Egito, em Pernambuco.

É formado em Jornalismo e foi presidente da Associação dos Cegos de Pernambuco. Ocupou diversos cargos públicos ligados à causa das pessoas com deficiência até chegar à Secretaria Nacional, em 2011, que possui status de ministério.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Jornal Meio Norte