Sedação diminui e Ricardo Gomes já realiza movimentos

Sedação diminui e Ricardo Gomes já realiza movimentos

Médico diz que ainda não é possível saber se Ricardo Gomes terá sequelas

O quadro clínico de Ricardo Gomes continua evoluindo. A sedação foi retirada nesta quarta e o treinador já conseguiu fazer alguns movimentos, informou nesta quarta o médico Fábio Guimarães de Miranda, do hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, onde o treinador do Vasco está internado.

"Há duas horas suspendemos os sedativos e depois de duas horas já podemos ver algumas reações positivas. Ele acordou, abriu os olhos em alguns momentos, movimentou pernas e braços, um pouco mais o lado esquerdo do que o direito, como já era esperado", disse o médico.

Sobre as possíveis sequelas que Ricardo possa ter, Miranda mostrou-se cauteloso."Não dá para dizer se ele terá sequelas, ainda é cedo para uma avaliação definitiva. Queremos começar a fisioterapia e ele deve recuperar totalmente os movimentos. Com o período de maiores complicações acabando, ele apresenta normalidade no estado clínico sinais vitais normais, e exames de imagem compatíveis com boa evolução", destacou.

O comandante do Vasco sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) no último domingo, durante a partida contra o Flamengo. Ele respira com o auxílio de aparelhos e apresenta comprometimento nos movimentos do corpo, mas a rápida recuperação surpreende os médicos. Gomes vai passar por fisioterapia para diminuir as sequelas.

Fonte: Terra, www.terra.com.br