Seduc abre seleção para escolha de livros de autores piauienses

A Chamada Pública segue até o dia 20 de junho

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abriu processo de Chamada Pública, que segue até o dia 20 de junho de 2016, com a finalidade de selecionar livros escolares para o Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos da Rede Pública de Ensino do Estado. A Seduc planeja promover a seleção de conteúdos regionalizados e de autores piauienses no contexto dos componentes curriculares: Gramática, Literatura, Interpretação de Textos, Redação, Artes, Música, Filosofia, Educação Financeira, História e Cultura Afro-indígena Brasileira, Atlas e Educação Física.

Dentre os temas que as obras deverão tratar, estão livro de História e Cultura Africana e Indígena do Brasil, empreendedorismo, Libras e obras literárias de autores piauienses todos voltados para o Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, livros de educação financeira, libras, música, História e Cultura Africana e Indígena do Brasil, obras literárias de autores piauienses e paradidáticos com as temáticas: bullying, drogas, meio ambiente, educação no trânsito, inclusão social, discriminação racial, combate à violência contra a mulher, direitos da criança e do adolescente, drogas e violência na escola.

As empresas habilitadas na seleção, fornecerão livros didáticos, paradidáticos e de literatura piauiense. As editoras, livrarias e distribuidoras especializadas, bem como os autores de obras literárias piauienses devem se cadastrar na Secretaria de Estado da Educação, na Superintendência de Ensino (Supen), localizada na Avenida Pedro Freitas, s/nº, Bairro São Pedro, Centro Administrativo, Blocos D/F, 2º Andar – Ala Direita, Teresina-PI.

A relação dos livros selecionados será publicada no Diário Oficial do Estado e divulgada no site www.seduc.pi.gov.br até o dia 12 de setembro de 2016.

Fonte: Com informações da UOL