Seduc capacita nutricionista das 21 Gerências Regionais

A capacitação está prevista para acontecer na primeira quinzena do mês de abril com carga horária de 40horas/semanais.

Cinquenta nutricionistas das 21 Gerências Regionais de Educação participarão durante uma semana de um programa de formação continuada. A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc) e tem por objetivo melhorar a qualidade do trabalho dos profissionais, por meio da absorção de conceitos e execução de boas práticas relacionadas à alimentação escolar.

A gerente da Unidade de Gestão e Inspeção, Ana Rejane Barros, afirma que à medida que as nutricionistas ampliam o nível de conhecimento e consciência da importância do seu trabalho para a escola, melhor executam suas tarefas.

"A maior importância da formação é treinar os nutricionistas na temática do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. Queremos estabelecer metas para o desenvolvimento das atividades e determinar os aspectos a serem abordados no monitoramento às escolas. A nutricionista na escola é importantíssima. Sabemos que o aluno, se não for bem alimentado, não rende", destaca Rejane.

A gerente declarou ainda que a capacitação dos profissionais deve ser uma constante: "O programa tem como objetivo a constante orientação e aprimoramento de conceitos e práticas dentro da área da alimentação escolar, buscando a qualidade e o incentivo ao consumo da merenda pelos alunos", disse.

A capacitação está prevista para acontecer na primeira quinzena do mês de abril com carga horária de 40horas/semanais.

Fonte: SEDUC-PI