Seduc divulga resultado final da seleção para Gerentes Regionais de Educação amanhã

De acordo com a Comissão de Seleção do Certame, 207 professores fizeram inscrições

O Governador do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, inovam ao instituir processo seletivo para a escolha dos Gerentes Regionais de Educação (GRE?s). O resultado final da seleção será divulgado na manhã desta terça-feira, 01 de março, às 11 horas no Salão Azul do Palácio de Karnak, durante cerimônia de divulgação dos 20 profissionais aprovados, pelo governador Wilsom Martins e o secretário Átila Lira.

De acordo com a Comissão de Seleção do Certame, 207 professores fizeram inscrições, mas 72 pessoas deixaram de enviar alguns itens, considerados pré-requisitos para pleitear o cargo. ?Foram currículos incompletos, formulário de inscrição, dentre outros, o que tornou suas inscrições indeferidas?, informa o secretário.

Então, efetivamente 135 professores concorreram às vagas. ?Durante a entrevista, os candidatos discorrem sobre as ações propostas no seu projeto de gestão com vistas a melhorias efetivas nos serviços prestados para uma melhor qualidade no ensino público estadual?, frisa o secretário.

Nesta terça-feira, a Seduc considerando a necessidade de valorização e reconhecimento público da educação estadual e de seus gestores, bem como a imprescindibilidade da garantia dos processos de democratização, descentralização das políticas públicas e fortalecimento da educação básica, torna pública o resultado final do processo seletivo para Gestor da Gerência Regional de Educação - GRE, conforme o decreto nº 14.385, de 12 de janeiro de 2011.

Os selecionados ocuparão o cargo em comissão pelo período de dois anos, sendo permitida uma recondução, a critério do Secretário de Educação, para uma jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

O processo de seleção foi coordenado pela Comissão Técnica de Seleção nomeada por Decreto Governamental e constou de duas etapas: Análise Curricular e ? Entrevista e análise da proposta de intenções.

FOTOS: HELVIO MENESES







Fonte: Marcos Moraes