Seduc e Eletrobras promovem educação sobre economia de energia

A ação promove a cultura do uso adequado da energia elétrica entre alunos da rede pública para ser transmitida em suas comunidades e familiares.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (02) DO JORNAL MEIO NORTE

As escolas da rede estadual de ensino participarão da segunda etapa do projeto “Multiplicar Energia”, uma parceria entre Secretaria de Educação e Cultura (Seduc) e Eletrobrás Piauí. A ação promove a cultura do uso adequado da energia elétrica entre alunos da rede pública para ser transmitida em suas comunidades e familiares.

Edilson Uchoa, Gerente do projeto Multiplicar Energia e atua na gerência de Perdas e Eficiência da Eletrobrás Piauí, explica que o projeto utiliza um caminhão itinerante com intuito educacional referente a exibição de filmes e jogos sobre o uso correto de economia de energia, e, antes disso, acontece o treinamento com os professores.

“Capacitamos os quatro multiplicadores das escolas de todo Piauí, totalizando 1.600 professores. Após o treinamento, ele atuarão dentro das instituições de nível fundamental e médio, com alunos entre 7 e 18 anos”, explica o Gerente.

Dessa forma, a Seduc, informa que trabalha com objetivo de indicar quais escolas da rede estadual serão atendidas, para assim, mobilizar os professores e diretores que auxiliarão nas aulas.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana