Seduc e Polícia Militar buscam solução para violência em escolas no Piauí

Na oportunidade, foram discutidas algumas propostas que visam combater a violência nas instituições de ensino

Parceria e integração foram as palavras defendidas pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) em reunião na manhã de quinta-feira (29) com o comandante da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe), major Marcos Vinícius, da PM-PI. O encontro abordou algumas estratégias para prevenção da violência nas escolas de Educação Profissional.

Participaram da reunião a diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) da Seduc, Adriana Moura, e os coordenadores pedagógicos da Educação Profissional.

Na oportunidade, foram discutidas algumas propostas que visam combater a violência nas instituições de ensino.

“Nesse primeiro momento estamos montando um plano baseado na segurança da comunidade escolar. A ideia é reforçar a segurança na entrada e saída dos alunos na unidade, vamos estar com policiamento a pé e motorizado”, afirma o major.

Marcos Vinícius reforça que o debate preventivo sobre as situações de violência e drogas deve ser amplamente difundido nas escolas. “Estamos construindo uma rede de integração. Vamos buscar as responsabilidades isoladas e unir para que encontremos as melhores soluções para este problema”, defendeu o major.

A proposta é que a ação seja impactante, envolvendo atividades de combate não apenas à violência, mas também às drogas e à discriminação em todos os sentidos, como racial, sexual, socioeconômica e outras. “Nossa intenção é realizar um trabalho em parceria com a Seduc para congregar e dar suporte a todos os projetos já existentes nas escolas”, finaliza o comandante.   
                             
 Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Jornal Meio Norte