Seduc e Sejus renovam parceria para continuidade de projetos de educação prisional

Criado em 2003, o Projeto Educando para Liberdade é considerado uma das ações mais importantes desenvolvidas pelo Sistema Penitenciário.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Educação e Cultura, Hélder Jacobina, esteve reunido  com o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira e técnicos da Seduc, discutindo a renovação da parceria entre os órgãos para a continuidade dos projetos voltados à educação prisional no Piauí.

Dentre os projetos que levam educação da rede estadual de ensino para dentro dos presídios, destacamos o Projeto Educando para Liberdade que visa oportunizar aos internos dos estabelecimentos penais estudarem regularmente enquanto cumprem suas penalidades e o Programa de Educação com Mediação Tecnológica "Mais Saber".

Criado em 2003, o Projeto Educando para Liberdade é considerado uma das ações mais importantes desenvolvidas pelo Sistema Penitenciário. Já o "Mais Saber" usa da mediação tecnológica em presídios e já atende mais de 150 municípios no Estado.

"Vamos montar um plano de ação estratégica e a partir disso organizarmos as diretrizes de trabalho, em busca de mais alunos e a melhoria dessa parceria", destaca o secretário de justiça Daniel Oliveira.

De acordo com dados da Unidade de Educação de Jovens e Adultos - UEJA, os estabelecimentos penitenciários da capital contam com 378 educandos. A Penitenciária Feminina em Teresina possui o maior número de alunas, 104, seguido da Penitenciária Gonçalo de C. Lima Vereda Grande em Floriano, que possui 67 alunos.

Para o secretário Hélder Jacobina esse é um processo de humanização. "Precisamos inserir a população carcerária nesses programas de educação, ressocializando-os e levando mais conhecimento", comenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES