Seduc elabora plano emergencial para reparos na estrutura de 100 escolas

Para isso, a equipe da instituição vem buscando conhecer a realidade das escolas tanto no que diz respeito à estrutura física, como à área pedagógica.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (21) DO JORNAL MEIO NORTE

Garantir o início do ano letivo da Rede Estadual de Ensino é a principal meta da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc). Para isso, a equipe da instituição vem buscando conhecer a realidade das escolas tanto no que diz respeito à estrutura física, como à área pedagógica.

Um levantamento feito pela Unidade de Gestão da Rede Física (Ugrf) da Seduc aponta que 100 escolas necessitam de pequenos reparos, que são fundamentais para o início das aulas. São serviços como retelhamento, manutenção de banheiros, serviços hidráulicos e elétricos, pintura, capina e outras pequenas demandas.

De acordo com Dorival Danúsio, diretor da Ugrf, a preocupação da Secretaria é garantir a estrutura necessária para que o calendário escolar possa ser iniciado. Segundo ele, a Seduc buscou uma parceria com o 2º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) para ajudar nos serviços a serem executados nas escolas.

“Já está garantido o apoio do Batalhão para atuar nas escolas de Teresina. Na próxima quinta-feira (22), haverá uma reunião entre a Seduc e o 2º BEC para traçar as estratégias e cronograma dos trabalhos e tratar da possibilidade de apoio também nas escolas do interior. Acreditamos que os serviços devem iniciar já na próxima semana”, explicou Dorival.

Fonte: Jornal Meio Norte