Seduc implantará escola na educação bilíngue em Libras no Piauí

Rejane Dias visitou a escola bilíngue de Brasília

A secretária de Educação, Rejane Dias, conheceu em Taguatinga as instalações da única Escola Pública Bilíngue Libras e Português-Escrito do Distrito Federal. O objetivo da visita foi conhecer a experiência de Brasília a fim de implantar uma instituição de ensino semelhante, especializada na educação bilíngue em libras e português-escrito, no Piauí.

"A partir desse e de outros modelos, vamos criar o nosso projeto pedagógico, buscar parceria com o município de Teresina e abrir uma escola, provavelmente, no próximo ano", disse a secretária.

Em Taguatinga, Rejane, o secretário da Seid, Mauro Eduardo, e a superintendente de ensino, Viviane Fernandes, ouviram a diretora, Maristela Batista de Oliveira, e a supervisora pedagógica, Gisele Morrison Feltrine. "O processo é complicado, mas os resultados justificam os esforços", garante Maristela.

A equipe da Seduc visitou as salas de aula adaptadas para os estudantes, conversaram com professores e conheceram o estúdio, onde são produzidos os vídeos de material pedagógico.

Turno integral - A instituição possui 63 professores em salas de aula, fluentes em libras. Recebe 430 alunos matriculados (140 surdos e 290 ouvintes) em turno integral. Pela manhã os estudantes têm aula normal e à tarde atividades culturais e recreativas. Há ainda turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) à noite.

Fonte: Portal MN