Seduc lança programa de Expansão de Tempo Integral

A solenidade acontece no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fará o lançamento, nesta quinta-feira (27), do Programa de Expansão dos Centros Estaduais de Tempo Integral. A solenidade acontecerá às 10h30, no palácio de Karnak, e terá a participação do governador do Estado, Wellington Dias, da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, do superintendente de Ensino, Carlos Alberto Pereira e demais autoridades.

O governo do Estado do Piauí, em 2008, deu um grande passo ao decretar a instituição dos Centros Estaduais de Tempo Integral e, nove anos depois, continua no firme propósito de oferecer à comunidade piauiense uma escola de qualidade com o maior volume de escolas transformadas em Centros Estaduais de Tempo Integral. 

Em 2017 são 25 novos centros. As Metas dos Planos Nacional e Estadual refletem a vontade da Seduc e do Governo do Piauí em oferecer uma escola melhor para cada estudante piauiense. "Entendemos que, para isso, precisamos adequar os espaços escolares, aperfeiçoar as estratégias pedagógicas, valorizar cada vez mais os profissionais da educação e orientar a gestão escolar numa prática democrática. Daí a importância das parcerias com o MEC e Banco Mundial", explica a secretária da Educação, Rejane Dias.

A ampliação dos Centros Estaduais em 2017, realizada em parceria com o MEC, priorizou o Ensino Médio nas modalidades Regular com 23 novos centros e Profissional com 02 novos centros, além de melhorias em 05 centros implantados nos anos anteriores.

O funcionamento dos Centros Estaduais de Tempo Integral se dá com uma jornada diária de 9 horas aula e semanal de 45 horas para toda a comunidade escolar. Para garantir a permanência na escola, os estudantes recebem alimentação saudável, sendo um lanche pela manhã, almoço e lanche à tarde.

Com a expansão dos Centros Estaduais de Educação, o Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Estado da Educação, reafirma o compromisso de garantir a educação com qualidade social para os estudantes piauienses que buscam na escola pública da rede estadual o caminho para uma vida melhor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES