Seduc participa em Brasília de reunião técnica do Mais Educação e Censo Escolar

O encontro será realizado, no período de 06 a 08 de abril.

Representantes da Secretaria da Educação e Cultura do Estado (Seduc) participam, em Brasília, de reunião técnica sobre o Programa Mais Educação e do Censo Escolar da Educação Básica 2015. O encontro será realizado, no período de 06 a 08 de abril, no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Texeira (Inep).

De acordo com coordenador Estadual do Censo Escolar, Jorge Ribeiro, o evento tem como objetivo orientar os coordenadores e técnicos a respeito do Programa Mais Educação e esclarecer sobre a coleta dos dados que compõe o censo. "Vamos ter a oportunidade de identificar e receber contribuições dos usuários quanto à definição dos campos de preenchimento das informações do Censo. E aprimorar a qualidade da coleta dos dados ", afirma Jorge.

Na programação do dia 06 está previsto a presença do coordenador geral do Mais Educação e do coordenador Estadual. Na oportunidade serão discutidos temas como as formas de informar o período para declaração e o financiamento, dentre outros assuntos referentes à execução do programa.

Já a pauta dos dias 07 e 08, contará com a participação da coordenadora nacional do Censo Escolar, Célia Gideon, e de representantes estaduais, para esclarecer dúvidas e apresentar propostas de melhoria dos conceitos e orientações constantes no caderno de instruções do Censo Escolar.

Fonte: SEDUC-PI