Seduc realiza atendimento psicológico para servidores

A sala da Coordenação de Atenção Psicossocial-CAPSI está localizada no 2° andar da Seduc, no Centro Administrativo.

Com o objetivo de identificar os estressores psicossociais provenientes do exercício profissional que afetam a qualidade de vida dos professores e funcionários da Rede Estadual de Educação em Teresina e intervir através de terapia em grupo, escutas individuais e palestras, a Secretaria de Educação e Cultura (Seduc) implantou um Projeto de Atenção Psicossocial.

O projeto funciona as terça e quinta-feira de 9h às 10h, com atendimento individual e palestras com os funcionários da própria Secretaria e Gerências Regionais de Educação. A sala da Coordenação de Atenção Psicossocial-CAPSI está localizada no 2° andar da Seduc, no Centro Administrativo.

De acordo com a coordenadora, a psicóloga e professora Nádia Silvânia Sucupira Lima, o projeto promove momentos e espaço de escuta e reflexão de forma a possibilitar uma comunicação dos diferentes discursos e significações do sujeito, bem como auxiliar na compreensão de si mesmo e acompanhá-lo a fim de contribuir pra a superação de conflitos e no desenvolvimento pessoal e de suas próprias potencialidades.

Fonte: SEDUC-PI