Sefaz disponibiliza autoatendimento para os contribuintes

De acordo com a Sefaz, a modalidade de baixa constitui-se como alternativa para que o contribuinte sem pendências fiscais possa, através da internet, encerrar suas atividades em até 24 h após o pedido

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (13) DO JORNAL MEIO NORTE

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), disponibiliza para os contribuintes do Piauí o “Baixa de Arquivos Dief”. Através do serviço de autoatendimento, o contribuinte pode realizar download de todo o histórico de arquivos das Declarações de Informações Econômico-Fiscais (Dief) enviadas à Sefaz PI, graças às informações salvas no Banco de Dados da Secretaria.

O Programa da Declaração de Informações Econômico-Fiscais DIEF, é a ferramenta que permite ao contribuinte declarar toda a informação de movimentação econômica da sua empresa para a Secretaria da Fazenda. Como o novo sistema de downoad, basta possuir cadastro no Sistema de Autoatendimento da Secretaria da Fazenda, e acessar o módulo Baixa Cadastral Eletrônica, em seguida o contribuinte deverá utilizar a funcionalidade 'Solicitar Baixa Eletrônica', disponível na aba 'Baixa Eletrônica'.

De acordo com a Sefaz, a modalidade de baixa constitui-se como alternativa para que o contribuinte sem pendências fiscais possa, através da internet, encerrar suas atividades em até 24 h após o pedido. E uma vez iniciado o procedimento de baixa, o sistema gerará um processo administrativo numerado que poderá ser consultado através da opção ‘Consultar Baixa Eletrônica’ também localizada na aba 'Baixa Eletrônica'.

Fonte: Daniely Viana