"Segunda fase da integração começará em junho", diz Alzenir Porto

"Segunda fase da integração começará em junho", diz Alzenir Porto

Integração passará a contar com 304 ônibus cadastrados dividos em 53 linhas por toda cidade a partir do dia 01° de junho

A superintende de trânsito, Alzenir Porto em entrevista exclusiva ao meionorte.com na tarde dessa segunda (21) falou das novidades no projeto de integração que entrará em sua segunda fase a partir de junho. E esclareceu detalhes da inclusão de pessoas com deficiência física nos ônibus públicos.

Desde que a integração dos ônibus em Teresina iniciou eram cerca de 190 ônibus divididos em 38 linhas na capital, mas a partir do dia 01° de junho os cidadãos que utilizam do transporte público coletivo, serão contemplados com mais 114 ônibus em 21 linhas novas. ?Serão ao todo 304 ônibus em 53 linhas de integração, as novas linhas foram divididas em 05 para Zona Norte, 09 para Zona Sul, 04 para a Zona Sudeste e 05 para o Centro?, afirmou Alzenir Porto.

Segundo informações da superintendente a integração já beneficiou um total de 200 mil usuários do transporte público. Uma equipe do grupo de cadeirantes e pessoas com deficiência física estiveram na manhã dessa segunda com a superintendente, discutindo o projeto de lei 4.008 aprovada pela Câmara e segundo eles alguns acordo não estão sendo cumpridos.

Alzenir Porto, disse que as providencias estão sendo tomadas para melhoramento e inclusão de pessoas com deficiência, ?Em Teresina 30% dos ônibus são adaptados e temos projeto que até 2014 100% da frota esteja equipada com o sistema de elevador?, completou a superintendente de trânsito. De acordo com ela os cadeirantes podem contar também com o Transporte Eficiente.

.

Fonte: Waldelúcio Barbosa